A ausência de Ryan Francisco na derrota do São Paulo para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, neste sábado (8), em Bragança Paulista, pelo Campeonato Paulista, precisou ser explicada por Luis Zubeldía.
Diante da maratona de jogos, o treinador escalou um São Paulo totalmente reserva, com Erick, André Silva e Ferreira formando o trio ofensivo. No fim do primeiro tempo, Juninho Capixaba foi expulso e deixou o Red Bull Bragantino com um a menos.
Em vantagem numérica, Zubeldía optou por colocar os titulares Luciano, Oscar e Calleri, e deixou Ryan Francisco no banco. Artilheiro da última Copa São Paulo, a joia tricolor tem três partidas como profissional e um gol – marcado na vitória sobre a Portuguesa.
Após a partida, o treinador foi questionado porque não colocou Ryan Francisco mesmo precisando de gol e disse que “há jogadores que precisam entrar de pouco em pouco”. Essa é a segunda partida que o atacante de 18 anos não sai do banco.
“Confio no que coloco em campo. Depois pode passar o melhor ou o pior, mas acredito que há jogadores que precisam entrar de pouco em pouco. Quando não joga um, e a situação não se dá a favor da minha decisão, vão falar do Ryan [Francisco]”, comentou Zubeldía.
“É um tema que sei que vai estar, mas para mim o mais importante é que confio nos jogadores de experiência que tenho e também nos jovens. Hoje jogou [Matheus] Alves, e foi bem o garoto. Joga bem. Vamos ver, jogo a jogo. Segunda-feira temos jogo em Brasília. Depois quinta e domingo. É uma linda semana, então tranquilo”, completou.
Apesar da derrota, o São Paulo continua na liderança do Grupo C, com 13 pontos. O Novorizontino é o vice-líder, com 10. O Tricolor tem uma partida a menos que seu principal adversário na chave.