O aproveitamento de Ryan Francisco no profissional do São Paulo voltou a ser assunto depois de mais um tropeço no Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira (10), em jogo atrasado da primeira rodada, o Tricolor ficou no empate sem gols com a Internacional de Limeira, em Brasília.
Artilheiro e melhor jogador da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Ryan Francisco foi promovido por Luis Zubeldía e caiu nas graças dos torcedores ao marcar o gol da vitória sobre a Portuguesa.
Depois, a joia tricolor entrou nos acréscimos do clássico contra o Santos e não saiu do banco de reservas nas duas rodadas seguintes, diante de Mirassol e Red Bull Bragantino. Nesta segunda-feira, Ryan Francisco atuou por 22 minutos no empate com a Inter de Limeira e deu uma finalização ao gol.
Zubeldía, porém, cortou a euforia do torcedor tricolor em relação a promessa e pediu calma para não colocar uma pressão a mais em cima do atacante de apenas 18 anos.
“O Ryan, quanto mais se fala, mais pressão se coloca nele. Ele vai ganhar minutos em contextos mais favoráveis, como hoje que tínhamos um jogador a mais. Não é fácil ser o 9 de uma equipe de peso como o São Paulo. Temos que ter muita calma, muito cuidado, por isso vamos dando minutos, vai entrar em um jogo e em outro não”, disse o treinador.
Nesta temporada, como profissional, Ryan Francisco foi utilizado por Zubeldía em quatro partidas e ficou 99 minutos em campo.