O meia Raphinha, do Barcelona, passou por alguns dias complicados.
Depois da já infame entrevista na qual prometeu dar “porrada” na Argentina, sendo depois atropelado por 4 a 1 com a seleção brasileira, o astro virou meme nas redes sociais e foi muito criticado.
Neste domingo (30), ele foi poupado pelo técnico Hansi Flick e não entrou em campo na vitória do Barça sobre o Girona, por LALIGA. Estaria emocionalmente abalado?
Segundo o zagueiro Ronald Araújo, não.
Em entrevista exclusiva à ESPN após o triunfo deste domingo, o uruguaio falou sobre o colega de equipe e foi sincero ao analisar tudo o que ocorreu durante a semana.
Araújo admitiu que Raphinha acabou engolido pelo “barulho” gerado pela entrevista a Romário, mas afirmou que o amigo foi “mal interpretado”.
De acordo com o defensor, o gaúcho é um cara “gente boa” e “humilde”, e que deu as declarações polêmicas porque queria apenas “o melhor para o Brasil” no clássico pelas eliminatórias.
“O Raphinha está muito bem. Não jogou esses dois jogos [contra Osasuna e Girona, por LALIGA] pois veio de uma viagem muito longa, ele jogou também os dois jogos [pela seleção brasileira]”, afirmou Araújo.
“Mas ele está muito bem, ele é um cara com muita personalidade, é um cara de bem. Sei que houve muito barulho ao redor dele, mas é um cara muito humilde”, seguiu.
“Acho que a palavra, eles mal interpretaram, porque ele não é assim, ele é um cara gente boa, quer o melhor, é competitivo quer o melhor para ele e para o país dele também. Então, ele é um cara fera, importante para nós, e tomara que já esteja bem quarta”, completou, citando o duelo contra o Atlético de Madrid, pela semifinal da Copa da Rei.
Na temporada, Raphinha soma 27 gols e 20 assistências em 42 partidas pelos blaugranas.
Ele deve retornar aos gramados pelo Barça justamente contra o Atlético de Madrid, na quarta (2), às 16h30 (de Brasília), com transmissão pelo Disney+.