O clássico entra Arsenal e Manchester City começou da maneira mais frenética possível, com o time da casa abrindo o placar com menos de 2 minutos de jogo.
E mais do que a bola na rede de Odegaard após falha feia de Akanji, algo que chamou atenção aconteceu do outro lado do campo. Logo ao sair para comemorar, Gabriel Magalhães passou na frente de Erling Haaland e claramente falou alguma coisa para provocar o artilheiro.
A “treta” entre os dois é antiga. No clássico disputado em setembro de 2024, o atacante norueguês jogou a bola na cabeça do brasileiro, que estava de costas, logo após um gol de sua equipe.
A situação não gerou nenhuma punição a Haaland, nem no jogo, pelo árbitro Michael Oliver, ou então pelos tribunais. Após a partida, o atacante ainda fez chacota do rival, dizendo que “se arrependia de poucas coisas na vida” e que essa não era uma delas.
Na ocasião, Gabriel respondeu, deixando claro que no duelo do returno, justamente neste domingo, teria volta: “Não lembro disso (da bolada). É normal. Mas, de qualquer forma, parabéns ao time pelo empate. Como eu disse, batalhas, guerra, provocação, são coisas normais no futebol, são parte do jogo. Agora acabou. Agora, estamos esperando eles no nosso campo”.