Yuri Alberto, atacante do Corinthians, tatuou a taça do Campeonato Paulista de 2025, conquistada na noite da última quinta-feira (27), após empate por 0 a 0 com o Palmeiras, na Neo Química Arena. Por ter vencido no duelo de ida, no Allianz Parque, por 1 a 0, o Timão ficou com o troféu.
O troféu da competição foi tatuado na panturrilha da perna esquerda. “Vai ficar marcado em mim. Na minha mente, no meu coração e, agora, no meu corpo. É um orgulho enorme fazer parte de algo tão grande como um título paulista aqui no Corinthians”, disse Yuri em comunicado enviado pela assessoria do atleta.
“Vivo hoje o auge da minha carreira, estou feliz e as coisas estão acontecendo no tempo de Deus”, contou o atacante, que destacou o gol marcado na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que, no placar global, deu o título ao Alvinegro do Parque São Jorge.
“Aquele gol contra o Palmeiras na final nunca sairá da minha memória. Saber que o torcedor corintiano também nunca se esquecerá disso, me emociona. Essa é a primeira tatuagem de título de muitas que pretendo fazer. Essa história linda que estou construindo dentro do Corinthians ainda tem muitos capítulos vitoriosos pela frente”, finalizou.
A carreira de Yuri Alberto não é marcada por grandes conquistas. Atualmente com 24 anos, o atacante havia erguido os troféus do Campeonato Russo de 2021/22 pelo Zenit e do Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira.