Em entrevista coletiva durante participação no Prêmio Laureus, em Madri, o CEO do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, foi bastante sincero e direto sobre o futuro do técnico Xabi Alonso.
O diretor lembrou que o treinador tem contrato com a equipe da Bundesliga até junho de 2026 e assegurou que a equipe está pensando em seu futuro próximo com a presença do espanhol – inclusive no quesito do perfil de contratações de reforços.
No entanto, Carro também revelou que o Leverkusen possui um “acordo de cavalheiros” com Xabi, que seria liberado caso recebesse uma oferta oficial de uma das três equipes nas quais fez história como atleta: Liverpool, Real Madrid ou Bayern de Munique.
“Com Xabi Alonso nós temos um ‘pacto de cavalheiros’. Se ele receber uma oferta de algum dos grandes clubes pelos quais jogou, a gente se sentaria para conversar e não colocaríamos impedimentos”, apontou.
O cartola usou poucas palavras na sequência para responder o quanto acredita que Alonso permanecerá em seu atual clube.
“Minha intuição é que está em 50%-50% (de chances)”, salientou.
De acordo com a imprensa espanhola, a maior probabilidade hoje seria uma saída de Xabi para o Real Madrid.
Isso porque o técnico Carlo Ancelotti tem futuro incerto no Santiago Bernabéu, e uma troca de comando pode acontecer na temporada 2025/26.
Alonso está no Bayer Leverkusen desde outubro de 2022 e viveu um ano mágico em 2023/24, conquistando o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, além de ter chegado à final da Europa League.