O Fortaleza vive um período difícil às vésperas das estreias no Campeonato Brasileiro e na CONMEBOL Libertadores.
No último sábado (22), o time de Juan Pablo Vojvoda ficou no 1 a 1 com o Ceará e ficou com o vice do Estadual. Além disso, o Leão do Pici não venceu nenhum clássico contra o rival em 2025, além de não faz uma grande Copa do Nordeste, ocupando o 3° lugar do Grupo A.
Porém, nem mesmo este cenário deve gerar mudanças no comando técnico da equipe. A ESPN apurou que não está na pauta do Fortaleza uma demissão de Vojvoda. O time cearense negocia, inclusive, uma extensão contratual com o argentino, que tem contrato apenas até o final desta temporada.
A reportagem pôde saber que a direção do Fortaleza havia iniciado conversas por um novo vínculo com Vojvoda antes mesmo da decisão do Campeonato Cearense. A ideia da direção é manter o trabalho a longo prazo, principalmente neste momento da temporada, que antecede as estreias no Brasileirão, dia 29, contra o Fluminense, e na Libertadores, diante do Racing (ARG).
A ESPN pôde saber ainda que, ao contrário dos últimos anos, até o momento, Vojvoda não foi procurado por rivais em 2025, o que deixa o caminho livre para o Fortaleza negociar um novo acordo. O treinador está no comando do time cearense desde maio de 2021 e acumula cinco títulos.
Depois do vice-campeonato estadual, o Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira (26), às 21h30, diante do CRB, no Ceará, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, com transmissão ao vivo no Disney+.