Segundo apurou a ESPN, o Betis comunicou ao Barcelona na noite desta quinta-feira (27) que aceitou os termos para finalizar o empréstimo do atacante Vitor Roque, que iria até o final da atual temporada.
Com isso, a rescisão do “Tigrinho” com o clube de Sevilha será oficializada nesta sexta-feira (28). O Barça, por sua vez, já encaminhou a venda do atleta ao Palmeiras, faltando apenas que o brasileiro seja reinscrito por LALIGA como atleta culé para que ele seja cedido em definitivo ao Alviverde.
O Verdão pagará 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) pelo reforço, ficando com 80% dos direitos. Já os blaugranas seguirão com 20%.
Internamente, o Palmeiras diz que segue “trabalhando para finalizar o negócio”, mas a operação está bem encaminhada para ser encerrada com final feliz nesta sexta, com o centroavante assinando por cinco anos com a equipe palestrina.
A negociação, inclusive, teria que ser fechada até exatamenta a sexta para o Verdão conseguir inscrever Vitor Roque ainda neste primeiro semestre, já que o mercado de transferências no Brasil será fechado nesta data – a nova abertura será somente em junho, antes do Mundial de Clubes.
Vitor Roque será o 3º reforço alviverde para o ataque nesta temporada, depois de Paulinho, que veio do Atlético-MG, e Facundo Torres, contratado do Orlando City.
O interesse palestrino no “Tigrinho” é antigo, e o atleta já ficou próximo de ser reforço palmeirense por empréstimo no ano passado. No entanto, ele preferiu seguir na Europa e acabou sendo repassado pelo Barça ao Betis.
Na atual temporada, o atacante de 19 anos soma sete gols em 33 partidas com a camisa da equipe de Sevilha.