Decisivo na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira, pela 13ª rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo, Vinicius Jr. comemorou o gol ”salvador” anotado já nos acréscimos.
Após a partida, o astro do Real Madrid admitiu certo alívio ao balançar as redes e garantir os três pontos à seleção de Dorival Jr..
”Muito importante e feliz com a partida que a equipe fez, merecíamos a vitória. Eu merecia esse gol por tudo o que venho trabalhando, devo muito à seleção por tudo o que eles fizeram por mim, o que esses companheiros fazem por mim todos os dias”, disse em entrevista à Globo.
”O gol de hoje é um pouco de alívio e felicidade. Que possa ser a mudança de chave. Jogar na seleção é algo que não se pode explicar, cada vez que a gente vem para cá parece a primeira vez”, completou o atacante.
Pendurado, Vinicius Jr. explicou ainda a ”bronca” que levou dos companheiros para deixar o campo logo após balançar as redes, quando foi substituído por Léo Ortiz.
”Estava pendurado. Os jogos das eliminatórias são sempre complicados, são sempre dois cartões (para a suspensão). Você faz uma falta e já está pendurado. Eu não poderia ficar de fora do próximo jogo”, disse.
Com a vitória, a Canarinho pulou para a vice-liderança com 25 pontos, quatro a menos que a Argentina. A equipe verde e amarela, porém, ainda pode ser ultrapassada caso o Uruguai vença a atual campeã do mundo nesta sexta-feira.
A seleção brasileira encerra a Data Fifa de março contra a própria Argentina na terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.