O brasileiro Vinicius Jr. foi o único jogador do Real Madrid que acabou “absolvido” pela imprensa espanhola após a eliminação dos merengues para o Arsenal, nesta quarta-feira (16), pelas quartas da Champions League, no Santiago Bernabéu.
Autor do gol solitário dos blancos na derrota por 2 a 1, o “Malvadeza” foi exaltado por não se esconder em campo e sempre pedir a bola, apesar de não ter acertado a maior parte de suas tentativas durante os 90 minutos.
“Tentou mais de mil vezes, quase sempre decidindo mal, mas pelo menos deu a cara a tapa”, escreveu o jornal Marca, que deu ao atacante uma boa nota 7.
“Vini deu um fio de esperança ao Madrid quando já parecia que não havia nenhuma. Não está em seu melhor momento, mas é notável o quanto encara o jogo de frente”, acrescentou o As.
Até mesmo a imprensa da Catalunha, sempre muito crítica com Vinicius, elogiou o brasileiro.
“Desde o começo da partida, esteve envolvido e pediu a bola em praticamente todas as jogadas”, salientou o Mundo Deportivo.
“Foi o único que sempre acreditou, acontecesse o que acontecesse. […] Foi o melhor do Real ao lado de Courtois. Podem até falar que ele não acertou quase nada nos metros finais, mas, em uma partida tão ruim do Madrid, ele foi bem”, complementou o Sport.
Na atual temporada, Vinicius Jr. soma agora 21 gols e 12 assistências em 46 partidas pelos merengues.
Eliminado nas quartas da Champions, resta agora ao Real tentar seguir na briga pelo título de LALIGA, além da final da Copa do Rei, contra o Barça, no dia 26, com transmissão pelo Disney+.