Raphael Veiga perdeu um pênalti decisivo para o Palmeiras no segundo jogo da final do Paulistão contra o Corinthians, nesta quinta-feira (27), na Neo Química Arena. E o meia do Alviverde desabafou.
Ainda no estádio, o camisa 23 do Palmeiras lamentou a cobrança desperdiçada, que terminou em defesa do goleiro Hugo Souza, e ainda foi direto ao falar sobre o rival.
“Eu vou falar o que está no meu coração. Desde pequeno eu aprendi a não gostar do Corinthians. Eu, mais do que ninguém, queria ganhar esse jogo, mais do que ninguém queria fazer o gol, mais do que ninguém queria ser campeão”, começou por dizer.
“Dar mérito para o Hugo, é um grande goleiro, pegou o pênalti. Estamos em uma reformulação, vamos dizer assim, muitos jogadores chegaram, muitos meninos da base subiram. Temos muito a melhorar ainda, alguns jogadores chegaram e ainda não estrearam”, prosseguiu.
Veiga ainda falou sobre a sequência de temporada que o Palmeiras terá pela frente e disse que acredita em uma volta por cima, com a equipe palestrina conquistando títulos.
“Nosso time vai melhorar muito ao longo da temporada, é bola para frente. Eu realmente estou muito triste, muito chateado, sei que faz parte do futebol, mas ninguém quer passar por isso, ninguém quer viver isso. Eu sempre vou sair de cabeça erguida, nunca vou sumir dessas responsabilidades. Acredito muito no Palmeiras e acredito que, assim como nos últimos anos, vamos ganhar títulos, porque a gente trabalha e é por isso que a gente acorda todos os dias”, finalizou.
Com a derrota por 1 a 0 no Allianz Parque, na ida, o Palmeiras precisava no mínimo de uma vitória simples em Itaquera para levar a decisão aos pênaltis. O Alviverde até teve essa chance, mas Veiga desperdiçou e, com o empate por 0 a 0, o Corinthians levantou a taça do Estadual.