Chegou a hora! Neste domingo (30), em São Januário, Vasco e Santos se enfrentam pela rodada de abertura do Brasileirão de 2025. No lado do Peixe, Neymar ainda não estará disponível para reforçar o time.
Depois de terminar o último Brasileiro em 10° na tabela, conseguindo uma vaga na CONMEBOL Sul-Americana, o Cruzmaltino aposta todas as suas fichas em um bom início de campeonato para evitar o “susto” que levou nas rodadas iniciais da edição passada, quando chegou a frequentar o Z-4.
Apesar da ausência de Neymar, Philippe Coutinho estará disponível no lado do Vasco e será a grande estrela presente no confronto.
Já o Alvinegro Praiano, que foi campeão da última Série B, e fará a sua reestreia na elite do futebol nacional.
Onde assistir a Vasco x Santos?
O duelo entre Vasco e Santos, em São Januário, pela primeira rodada do Brasileirão, tem transmissão ao vivo na Record (TV aberta), CazéTV (YouTube) e Premiere (pay-per-view), neste domingo (30), às 18h30 (de Brasília).
Palpites para Vasco x Santos:
-
André Donke: Vasco 1 x 1 Santos
-
Paulo Cobos: Vasco 2×1 Santos
-
Rafael Marques: Vasco 1×1 Santos
Prováveis escalações de Vasco e Santos:
Para o duelo, o técnico Fábio Carille terá retornos importantes. O principal, claro, o meia Philippe Coutinho, que se recuperou de uma lesão muscular. Adson, que estava fora de combate desde o fim do ano passado, e Tchê Tchê também estão de volta ao time.
Enquanto isso, o atacante David e o meia Estrella seguem no departamento médico e por isso serão desfalques no Cruzmaltino.
O time titular ainda terá duas novidades: as estreias do zagueiro Mauricio Lemos e do meia-atacante Benjamín Garré entre os titulares.
Desta forma, o Vasco deve ir a campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho e Coutinho; Nuno Moreira, Vegetti e Garré.
No lado do Santos, além de Neymar o técnico Pedro Caixinha ainda não poderá contar com Soteldo, que será poupado, além dos laterais Aderlan e Souza.
Com isso, o Peixe deve ser escalado com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Thaciano (Barreal); Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.