O espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, debochou de uma provocação que ouviu da torcida do Leyton Orient neste sábado (08) em duelo pela Copa da Inglaterra. Os Cityzens venceram por 2 a 1, fora de casa, e garantiram classificação para as oitavas de final, mas, mesmo assim, o treinador não escapou de gritos de “vai ser demitido amanhã”.
A equipe mandante, que disputa a League One — a terceira divisão inglesa — ainda saiu à frente no placar, com um gol contra de Ortega, após chutaço de Jamie Donley do meio de campo, mas o time de Guardiola virou com gols de Abdukodir Khusanov e Kevin De Bruyne no segundo tempo.
Quando questionado se gostou do ambiente do estádio, o treinador foi direto.
“Quando gritam ‘você vai ser demitido amanhã’, não muito. Mas é uma rotina em todos os estádios agora. Ainda assim, com esse resultado, acho que o presidente não vai me demitir amanhã”, debochou.
“Foi muito bom. Não sei se na League One é esse clima em todo jogo, mas é realmente muito bom. Você vem para aproveitar o futebol, o vestiário é tão apertado. Os jogadores conseguem falar ainda mais do que em um vestiário normal. Eu disse várias vezes aos jogadores: “Nós viemos daqui”, seguiu, amenizando.
“Nós não aquecemos aos 16, 17, 18 anos e vamos para Wembley. Nós nascemos nesses vestiários. Especialmente quando você joga em divisões inferiores. Eu gosto da maneira como o time se comporta porque quantas surpresas houve na Copa da Inglaterra, na história dessa competição?”, completou.
Agora o Manchester City precisa virar a chave e focar em outra competição. Na próxima terça-feira (11), a equipe vai encarar o Real Madrid no jogo de ida em busca de uma vaga nas oitavas de final da Champions League.
“Agora é claro que nossa posição está um pouco instável emocionalmente. Nós temos muitas lesões e é por isso que passar por esse resultado me deixa tão feliz e orgulhoso”, disse o treinador, comemorando o triunfo deste sábado.