A goleada da Argentina por 4 a 1 sobre o Brasil na última terça-feira (25), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, segue sendo comemorada por torcedores do país vizinho. E até a imprensa entrou na onda. A Tyc Sports, uma TV local, provocou os brasileiros em um vídeo com imagens da goleada e narração que citava “que lindo foi ter nosso filho na nossa casa”.
“Não há alegria maior para um pai do que aquela que sente quando um filho vai para sua casa. É lindo recebê-lo efusivamente, senti-lo perto, abraçá-lo, divertir-se com ele, dar-lhe algumas palavras, um carinho. Não quer que ele escape por nada no mundo. E o mais importante, óbvio, que saia de bucho cheio”, diz o narrador do vídeo.
Na provocação, quando é o texto diz sobre “senti-lo perto” é mostrada a imagem de Paredes encostando no rosto de Raphinha, durante uma confusão na partida. O brasileiro havia dito, em entrevista à Romário TV, que daria “porrada dentro e fora de campo” se fosse necessário.
Na parte sobre “divertir-se” é possível ver o goleiro Dibu Martínez fazendo embaixadinhas durante a partida. Por mim, em “bucho cheio”, são mostrados os gols do triunfo.
Em uma de suas piores atuações nos últimos anos, a seleção brasileira foi amassada pela Albiceleste, amargou sua pior derrota na história da competição e viu pressão em cima do técnico Dorival Júnior aumentar.
Em campo, Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram para os hermanos, enquanto Matheus Cunha descontou para os brasileiros.
O péssimo resultado fez a Canarinho cair para a 4ª colocação das eliminatórias, com 21 pontos. A equipe encerrou a Data Fifa de março com uma vitória e uma derrota.