Data e Hora

Trump diminuirá impostos para empresas que produzirem nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reforçou nesta quinta-feira (23) seu compromisso com a revitalização econômica do país, ao pedir que empresas globais transfiram suas fábricas para território americano.

Em discurso transmitido por videoconferência no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Trump afirmou que “minha mensagem para todas as empresas do mundo é muito simples: venham fabricar seu produto nos EUA, e nós lhes daremos os impostos mais baixos de todas as nações do planeta.”

O republicano, que se desculpou por não ter comparecido ao evento devido à proximidade com o dia em que tomou posse, na segunda-feira (20), reiterou que seu governo está determinado a criar um ambiente econômico mais competitivo para atrair investimentos e gerar empregos nos Estados Unidos.

“Sob o governo Trump, não haverá melhor lugar na Terra para criar empregos, construir fábricas ou desenvolver um negócio do que aqui nos EUA”, declarou.

Como parte de sua estratégia para fortalecer a economia americana, o presidente destacou que empresas que não produzirem em território americano estarão sujeitas a tarifas.

“Se não fabricarem seu produto nos EUA, o que é uma prerrogativa deles, então simplesmente terão que pagar uma tarifa, de valores variados”, advertiu Trump.

O presidente ressaltou que essas tarifas sobre produtos importados também gerariam um impacto financeiro significativo, contribuindo para a economia nacional. Segundo ele, “as tarifas direcionariam centenas de bilhões de dólares, e até mesmo trilhões de dólares, para os cofres do Tesouro dos EUA, para fortalecer nossa economia e pagar nossa dívida.”

Na mensagem, Trump destacou que sua administração pretende promover uma ampla redução de impostos para empresas que optarem por investir nos Estados Unidos. Ele lembrou que essas medidas tornam o país mais atrativo para negócios globais:

“Estamos reduzindo-os [os impostos] substancialmente”, garantiu.

Mundo

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress