Em participação no podcast “Viva el fútbol“, comandado pelos ex-jogadores Antonio Cassano, Daniele Adani e Nicola Ventola, o maior ídolo da história da Roma, Francesco Totti, polemizou ao falar de Lionel Messi.
Ao falar sobre as mais de duas décadas em que representou o clube italiano, Il Capitano assegurou que Messi não teria sido condecorado com nenhuma Bola de Ouro se tivesse jogado por uma equipe pequena ou média da Europa, e não pelo poderoso Barcelona.
O argentino faturou oito vezes a premiação da revista France Football na carreira, além de ter levantado um caminhão de taças pelo Barça.
Totti, por sua vez, ganhou a idolatria eterna da torcida romanista, mesmo tendo conquistado apenas cinco troféus pelos giallorossi.
“Coloque o Messi por 25 anos na Roma. Quantas Bolas de Ouro ele ganharia? Ganharia 10 Bolas de Ouro? Zero!”, afirmou.
“Eu não preciso de Bola de Ouro. Conquistei toda a Roma. Essa é a minha maior vitória”, complementou o ex-atleta.
Totti representou apenas a Roma durante toda a sua carreira profissional, pendurando as chuteiras em 2017, após 28 anos na equipe (contando desde a base).
Já Messi jogou no Barcelona de 2000 até 2021, ganhando seis Bolas de Ouro com a camisa da equipe.
Posteriormente, ele ainda venceu a premiação mais duas vezes, uma representando o PSG, da França, e outra o Inter Miami, dos Estados Unidos – seu atual clube.