Thiago Silva tem moral no Chelsea. O zagueiro, hoje no Fluminense, foi eleito pelos próprios torcedores da equipe inglesa para o “time de todos os tempos” em comemoração aos 120 anos de fundação do clube.
O defensor foi o único brasileiro na lista, que conta com grandes nomes do futebol mundial, como Frank Lampard e Didier Drogba.
Pelas redes sociais, Thiago Silva comemorou por ter sido eleito para a equipe histórica. “Uma vez azul, sempre azul”, escreveu.
A trajetória do zagueiro com o Chelsea não foi tão longa, mas foi intensa. Ele chegou ao clube no meio de 2020, um mês antes de completar 36 anos.
Ao todo, em quatro anos, fez 156 partidas e conquistou os títulos da Champions League de 2020/21, Supercopa da UEFA de 2021 e Mundial de Clubes de 2021.
Na despedida, no meio de 2024, recebeu homenagem da torcida, que levou uma bandeira ao Stamford Bridge com a imagem do zagueiro, a bandeira do Brasil e uma mensagem: “Obrigado, O Monstro: um de nós”.
Na ocasião, Thiago Silva agradeceu pelo carinho. “Primeiro, tenho que agradecer a minha família. Muito obrigado, eu amo vocês. Eu quero agradecer a todos vocês, pessoal. Duas pessoas em particular. Primeiro, a Marina (Granovskaia, ex-diretora do Chelsea). E também ao Frank Lampard. Obrigado, mister!”, iniciou.
“Eu gostaria de agradecer a todos os jogadores. Ao staff, ao clube. Muito obrigado! Obrigado por todo o apoio. E por todas as memórias que criamos durante esses quatro anos incríveis. Agora, meu sonho é ver meus dois filhos jogarem por vocês um dia. Eu amo muito vocês, pessoal. Eu vou sentir saudades. Adeus!”, completou.
Veja os escolhidos para o time de todos os tempos do Chelsea
Peter Cech; César Azpilicueta, John Terry, Thiago Silva e Ashley Cole; Claude Makélélé, N’golo Kanté, Frank Lampard e Eden Hazard; Gianfranco Zola e Didier Drogba.