Os responsáveis pelo bandeirão exibido pela torcida do Manchester City no duelo contra o Real Madrid pela Champions League, em que apareceu uma foto de Rodri beijando a Bola de Ouro ao lado da frase “Pare de chorar tanto”, disseram que o ato não foi uma provocação a Vinicius Jr., que foi o segundo colocado na premiação da revista France Football no ano passado.
“Ninguém na mídia realmente percebeu que a pessoa que o bandeirão visou nem estava em campo? Florentino Pérez (presidente do Real Madrid). Foi ele quem instigou uma campanha de calúnias contra Rodri e boicotou a cerimônia por parte de seus jogadores. O ponto precisava ser feito qualquer que fosse o resultado do jogo”, escreveram, nas redes sociais.
O bandeirão foi exibido na terça-feira (11). Antes mesmo de a bola rolar, o próprio Manchester City publicou em seu ‘X’, antigo Twitter, uma foto em que Vinicius Jr. aparece entrando no vestiário do visitante com uma imagem de Rodri beijando a Bola de Ouro colada na parede ao lado da porta.
As duas situações foram entendidas por grande parte do mundo do futebol como uma provocação ao brasileiro. O próprio Vini respondeu sobre os atos após o jogo, vencido pelos merengues por 3 a 2.
“Cada jogo é uma nova história que eu posso mostrar o meu potencial e tudo o que venho fazendo dentro de campo. Nunca tive medo de nenhuma torcida, de nada que acontece dentro de campo, e a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, fico com mais vontade de fazer gols e fazer uma grande partida”, afirmou.
”Hoje eu tinha muito claro o que eu tinha que fazer para ajudar a minha equipe, ganhei o melhor da partida e espero seguir assim para ajudar a nossa equipe na volta”, completou, em entrevista à TNT Sports.
Vinicius Jr. participou dos últimos dois gols do time espanhol, com um chute no gol de Brahim Díaz e uma assistência para o de Bellingham. Também ao fim da partida, o brasileiro fez questão de mostrar o patch de campeão da Champions League, como uma resposta.
“Eles (torcedores) já sabem. Toda a vez que vão jogar contra a gente é muito complicado para os dois lados, mas nessa competição a gente sempre tem algo a mais. A gente espera a nossa torcida na volta para que eles possam nos ajudar e fazer uma grande festa”, disse o atacante.