O Botafogo, enfim, anunciou a contratação de um novo treinador, com Renato Paiva sendo anunciado como substituto de Artur Jorge no cargo.
Após a derrota para o Racing na CONMEBOL Recopa, John Textor explicou o que buscou na escolha de seu treinador para 2025.
“Nós temos um perfil a seguir, eu acho que é um técnico inteligente, que gosta de um time técnico e rápido. Nós adotamos isso porque é o modo Botafogo, de um time inteligente, técnico e rápido”, disse.
“Eu amo vários técnicos que entrevistei, um deles é muito bom nos vestiários, outro tem um estilo particular, mas eu quero treinadores que joguem sempre de maneira inteligente, com técnica e velocidade, e encontrei o meu treinador”, completou.
Textor ainda deu ‘cutucada’ nos treinadores que rejeitaram ofertas do Botafogo, afirmando que os mesmos estavam com “medo” depois das conquistas de 2024.
“Eu acho treinadores que façam times jogarem do jeito que eu quero. Eu não escolho treinadores que queiram vir por causa do dinheiro, ou os que são mais famosos, eu quero que façam o time jogar. Eu conversei com treinadores que não quiseram vir com medo do que conseguimos em 2024. Eu achei o Artur Jorge no início da última temporada, então, eu acho que tenho um plano”, afirmou.