John Textor se defendeu das críticas depois da derrota na Recopa. Em entrevista à ESPN, o dono da SAF do Botafogo afirmou que o planejamento do clube para 2025 está sendo feito da maneira correta.
O dirigente ainda fez uma comparação com o planejamento feito pela diretoria em 2024, dizendo que o time está melhor agora do que na mesma época do ano passado.
“Tudo começa em 2024. Eu sei que os torcedores são muito bons. Mas vamos falar da história de 2024. Eu fiz uma limpeza quando eu cheguei. Eu não tive suporte, mas vi todo o amor. Eu fiz um investimento significativo em atletas. Nós jogamos 75 jogos por ano, mais do que qualquer time no mundo todo. Em 2024, eu falei a mesma coisa para os torcedores. Nós fomos horríveis no Campeonato Carioca, ficamos em 5º, a gente não tinha um treinador até uma semana antes do Brasileirão começar. E tivemos a melhor temporada em 120 anos”, disse.
“Estamos no meio de um período de preparação, ainda com a janela de transferências aberta. Eu uso esses meses para montar o time. Fiz a mesma coisa no ano passado. A janela de inscrições fecha amanhã. O time ainda está sendo formado. Quando jogamos contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil, agora contra o Racing, na CONMEBOL Recopa”, seguiu.
“Só volte um ano. Esse time que temos agora, está melhor preparado, hoje, do que estávamos em fevereiro do ano passado. Peço aos torcedores que tenham paciência. Desde que cheguei nesse clube, eu acho que a pré-temporada é o caminho. Não dá para jogar em todos os meses do calendário, eu estou pagando 25 milhões por jogador, eu não estou correndo por 11 meses”, completou.
O Botafogo saiu derrotado na Supercopa contra o Flamengo e na Recopa contra o Racing. Além disso, o time foi eliminado do Campeonato Carioca na 9ª posição, ficando de fora até mesmo da disputa da Taça Rio.