A derrota para o Flamengo na Supercopa do Brasil não preocupa John Textor, o dono da SAF do Botafogo. Em resposta exclusiva à ESPN, o norte-americano criticou o calendário e disse que o time não pode ganhar todos os títulos que disputa.
“Eu não estou preocupado com o resultado da Supercopa. Acho que o calendário de 11 meses é ridículo e não podemos mantes a intensidade alta por 11 meses e ganhar todos os títulos. Meu foco é no Brasileirão, na Libertadores e no Mundial de Clubes”, disse Textor.
Depois de ser campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo ainda disputou o Mundial de Clubes até o dia 11 de dezembro no Qatar e foi o último time do país a entrar de férias.
Com isso, a equipe titular botafoguense estreou apenas na quarta-feira em vitória contra o Fluminense. Assim, a Supercopa foi apenas a segunda partida do time principal.
O Botafogo ainda tem alguns problemas para resolver fora das quatro linhas. A equipe perdeu duas peças importantes (Thiago Almada e Luiz Henrique) e está sem técnico desde a saída de Arthur Jorge, no fim de dezembro.