Na véspera da sua estreia na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Barcelona-EQU decidiu prestar uma homenagem ao seu treinador. O clube de Guaiaquil lançou na sua loja oficial uma camisa em referência à forma elegante de se vestir de Segundo Castillo para os seus torcedores.
A camisa recria o “traje de gala” que o treinador de 42 anos usou na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, no jogo de ida da terceira fase da competição continental.
“Da rua, mas elegante. Se vista como Sir. Second Castle”, diz o anúncio do produto, que brinca com o nome de Castillo, traduzindo de forma literal para o inglês.
Diante do Timão, no Equador, Castillo usou um terno branco e preto, e ainda com uma calça e grava borboleta pretas. E por conta disso foi um assunto à parte durante o triunfo da sua equipe.
O Barcelona segurou a vantagem e se classificou em plena Neo Química Arena mesmo com derrota por 2 a 0, entrando no Grupo B, com River Plate, Independiente del Valle-EQU e Universitario-PER.
E Castillo já até explicou o motivo de estar sempre bem vestido nos jogos da equipe equatoriana.
“A roupa eu sempre trato, como disse em outras entrevistas, de estar à altura da equipe que estou e que represento. Eu trato de passar essa segurança aos meus jogadores também. Eu feliz de realizar esse sonho de estar na fase de grupos. Enfrentamos um rival duro e difícil, um dos candidatos também a ganhar esse torneio. Estamos felizes e esperamos aproveitar essa oportunidade de estar na fase de grupos para fazer uma boa Copa Libertadores.”
O Barcelona-EQU estreia na Libertadores contra o Del Valle, em casa, em duelo entre dois times do Equador. O Corinthians, por sua vez, disputará a CONMEBOL Sul-Americana após a eliminação para os Canarios.