Arne Slot explicou suas frustrações com Darwin Nuñez depois de deixar o uruguaio no banco durante a vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Manchester City. O treinador havia dito anteriormente que estava descontente com o comportamento do uruguaio após o empate por 2 a 2 com o Aston Villa.
O técnico do Liverpool revelou agora que não estava satisfeito com o desempenho do atacante nas duas últimas aparições.
“Eu o ajudei dizendo que ele pode perder uma chance [contra o Villa]”, disse Slot. “Não fui duro apenas com ele. Mas pela segunda vez consecutiva não fiquei feliz com seu esforço de trabalho, contra o Wolverhampton e contra o Villa”.
“Não posso aceitar se um jogador não dá tudo. Isso é claro. Posso aceitar uma vez, mas duas vezes foi um pouco demais. É por isso que abordei isso. Mas se você perde uma chance, você precisa lutar pelo time. Não estou dizendo que ele não fez isso, mas não foi o Darwin de sempre, aquele que é amado pelos fãs. Isso é principalmente porque ele sempre trabalha muito duro”, completou.
Núñez perdeu uma oportunidade de ouro de marcar contra o Villa e sua frustração era evidente. No entanto, Slot disse que o jogador de 25 anos trabalhou duro no treinamento antes da visita ao Newcastle na próxima quarta-feira (26).
“Ontem [segunda-feira] ele foi incrível no treino em termos de ritmo de trabalho”, afirmou Slot. “Espero que ele possa continuar fazendo isso e, sempre que o time precisar dele, ele estará pronto se continuar fazendo os treinos como fez ontem”.