Ronald Koeman está mergulhado no “universo Corinthians”. Após acompanhar dos camarotes o empate em 2 a 2 diante do Guarani, pelo Campeonato Paulista, o técnico da seleção da Holanda esteve na manhã desta segunda-feira (24) no CT Dr. Joaquim Grava, centro de treinamento do clube.
O treinador da seleção da Holanda está no Brasil para acompanhar Memphis Depay, que tem chances de voltar às convocações da equipe nacional em março, na próxima Data Fifa.
Acompanhado por Nigel de Jong, ex-volante e agora diretor-técnico da confederação, Koeman conheceu as dependências alvinegras ao lado de Fabinho Soldado, executivo de futebol, Pedro Silveira, diretor financeiro, e o técnico Ramón Díaz.
Como a ESPN informou, o treinador holandês é aguardado na Neo Química Arena na quarta-feira, quando o Corinthians enfrentará a Universidad Central (VEN) por uma vaga na terceira fase preliminar da CONMEBOL Libertadores.
Os times se enfrentam às 21h30 (de Brasília), e a partida será atração com transmissão pelo Disney+.
Ronald Koeman, treinador da seleção dos Países Baixos, e seu o seu diretor técnico, Nigel de Jong, conheceram as dependências do CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta segunda! 🇳🇱🏴🏳#VaiCorinthians pic.twitter.com/m5UuJTplen
— Corinthians (@Corinthians) February 24, 2025
Sob os olhares do técnico holandês, Depay iniciou entre os reservas e foi a campo apenas no segundo tempo do confronto diante do Guarani, mas ajudou o Corinthians a garantir o empate diante de quase 45 mil torcedores. O resultado confirmou o Timão como melhor campanha da fase de grupos do Paulistão.
A Holanda terá convocação para os jogos contra a Espanha, em 20 e 23 de março, pelas quartas da Uefa Nations League.
Memphis Depay jogou pela última vez por sua seleção nacional na Eurocopa do ano passado