A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na noite deste sábado (12) a polêmica súmula da vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians, na Arena Barueri, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em seu relato, o árbitro Rafael Klein relatou o arremesso de diversos objetos no campo de jogo, que foram desde chinelos a cabeças de galinha.
Veja tudo o eu o juiz reportou no documento oficial do jogo:
-
Aos 11 minutos do primeiro tempo, foi arremessado um copo vindo da torcida;
-
Aos 21 minutos do segundo tempo, caiu no gramado uma pipa vinda de fora do estádio;
-
Aos 22 minutos do segundo tempo, foi arremessado próximo da meta (fora do campo de jogo) da equipe visitante a cabeça de uma galinha, posteriormente retirada pelo gandula;
-
Aos 43 minutos do segundo tempo, foi retirado do campo de jogo (dentro da área penal da equipe visitante) pela arbitragem a cabeça de outra galinha. Ambas as cabeças foram arremessadas pela torcida;
-
Aos 45+4 do segundo tempo, foi arremessado um chinelo no campo de jogo pela torcida;
As cabeças de galinha foram um claro “revide” pela cabeça de porco jogada por um torcedor corintiano no campo da Neo Química Arena, durante clássico pelo returno do Brasileirão 2024.
Já a pipa com o emblema da cachaça 51 veio de fora do estádio pousou no campo, em uma provocação provavelmente feita por um corintiano em relação ao título da Copa Rio de 1951 dos palestrinos.
A súmula pode complicar o Verdão, que pode ser denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), indo a julgamento.
Entre as possíveis penas, aparecem perda de mando de campo e multas.