Em jogo adiado da 27ª rodada de LALIGA, o Barcelona venceu o Osasuna por 3 a 0 e abriu três pontos de distância para o vice-líder Real Madrid. Ferrán Torres, Dani Olmo e Robert Lewandowski marcaram para os donos da casa no Estádio Olímpico de Montjuic.
A partida havia sido adiada pela morte de Carles Miñarro García, médico do clube catalão.
Sem Raphinha, poupado após a Data Fifa, os catalães começaram com tudo e abriram o placar rapidamente, com um golaço aos 11 minutos.
Depois de linda troca de passes, que contou com dois toques de calcanhar, Baldé foi até a linha de fundo e cruzou para Ferrán aparecer na área e só empurrar para as redes.
Dez minutos depois, Dani Olmo recebeu lindo lançamento, driblou o goleiro Sergio Herrera e foi derrubado, sofrendo pênalti. O próprio espanhol bateu e parou no goleiro.
No entanto, o VAR viu uma invasão da defesa do Osasuna e mandou voltar a cobrança. Olmo bateu no mesmo canto e, dessa vez, balançou as redes para fazer 2 a 0.
Logo na sequência, porém, o camisa 20 deixou o gramado com uma lesão muscular e foi substituído por Fermín López.
No segundo tempo, o Barça diminuiu o ritmo e administrou mais a vantagem. Lewandowski, que também estava no banco após a data Fifa, entrou para dar números finais ao placar.
Após cruzamento perfeito de Fermín, o camisa 9 testou com muita categoria e fez 3 a 0, fechando a conta no Olímpico de Montjuic.