Na última quinta-feira (27), na Neo Química Arena, o Corinthians segurou empate por 0 a 0 com o Palmeiras e faturou o seu 31° título de Campeonato Paulista. E no dia seguinte à conquista alvinegra, a Federação Paulista organizou a cerimônia de premiação do estadual.
Na festa, realizada na Pacaembu nesta sexta (28), a FPF premiou os melhores jogadores da edição. E como já era esperado, o Timão dominou o time formado por 11 jogadores e ainda por um treinador.
Foram cinco nomes do Alvinegro no time: além do técnico Ramón Díaz, o goleiro Hugo Souza, o lateral-direito Matheuzinho, o volante André Carrillo e o atacante Yuri Alberto, que também foi eleito o “craque do Paulistão”, estiveram presentes.
Quem veio atrás, com três nomes escolhidos, foi o vice-campeão Palmeiras. O zagueiro Murilo, além do volante Richard Ríos e do atacante Estêvão representaram o Alviverde na seleção.
São Paulo e Santos também tiveram representantes. O Tricolor, com o zagueiro Arboleda e o meia Lucas Moura, enquanto o Peixe foi presentado pelo lateral-esquerdo Escobar e pelo atacante Guilherme.
Veja como ficou a seleção do Campeonato Paulista de 2025:
-
Hugo Souza (Goleiro/Corinthians)
-
Matheuzinho (Lateral-direito/Corinthians)
-
Arboleda (Zagueiro/São Paulo)
-
Murilo (Zagueiro/Palmeiras)
-
Escobar (Lateral-esquerdo/Santos)
-
Richard Ríos (Meio-campo/Palmeiras)
-
André Carrillo (Meio-campo/Corinthians)
-
Lucas Moura (Meio-campo/São Paulo)
-
Estêvão (Atacante/Palmeiras)
-
Guilherme (Atacante/Santos)
-
Yuri Alberto (Atacante/Corinthians)
-
Ramón Díaz (Técnico/Corinthians)
A premiação ainda distribuiu mais prêmios. O Mirassol venceu o Troféu Djalma Santos, de Fair Play, Memphis Depay, do Corinthians, venceu o “drible mais bonito”, enquanto Neymar, do Santos, o de “gol mais bonito”, o olímpico que fez diante da Inter de Limeira. Yuri Alberto ainda venceu a premiação de “craque da galera”, com 48% dos votos. A revelação do estadual foi Vinicinho, do Red Bull Bragantino.