Na próxima terça-feira (25), o Brasil visita a Argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília), em partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Antes do superclássico, o técnico argentino Lionel Scaloni projetou como deve ser a partida no estádio do River Plate e exaltou o time de Dorival Júnior, dizendo que a seleção brasileira “tem potencial para te dominar”.
“Quanto ao jogo de amanhã, esperamos que seja equilibrado. Sabemos que o futebol atualmente tem momentos em que você pode dominar e momentos em que dentro de um jogo te dominam e você deve estar preparado. Brasil tem potencial para te dominar porque é uma das maiores seleções do mundo e nesse momento estaremos preparados para que quando nos dominem, espero que seja o mínimo possível, mas estejamos preparados para jogar nosso jogo, no campo deles se possível e muito atentos aos contra-ataques deles”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24).
“Sabemos que mesmo se jogarmos uma partida perfeita essas coisas podem acontecer. Tem que estar atentos aos contra-ataques, mas imagino que vá ser um jogo parecido com o Uruguai, espero que mais com o segundo tempo do que com o primeiro”.
Scaloni também comentou as declarações de Raphinha e acabou ‘minimizando’ a polêmica, torcendo para o clássico ser “tranquilo”.
“Não me aprofundei nas declarações dos jogadores, só vi que comentaram algo. É Argentina x Brasil, é sempre um jogo importante, mas é um jogo de futebol. Me recordo da imagem depois da final da Copa América de 2021, Leo sentado na escada do Maracanã com Neymar e é essa a imagem que temos que ter. Ela diz tudo, o melhor jogador do mundo e possivelmente o segundo melhor do mundo juntos e sendo amigos. Essa é a imagem que temos que ter”, finalizou.