Lionel Scaloni minimizou a declaração polêmica de Raphinha antes do jogo e enalteceu o desempenho coletivo da Argentina na goleada sobre o Brasil, por 4 a 1, nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, válido pela 14ª rodada das eliminatórias.
No início da semana, repercutiu uma entrevista de Raphinha para o ex-atacante Romário em que prometeu marcar contra a Argentina e também “dar porrada neles”.
Assim como havia feito na entrevista coletiva antes da partida, Scaloni minimizou as declarações de Raphinha e deixou claro que não teve interferência na atuação da seleção argentina.
“Eu entendo a situação, entendo que se trata de um Brasil e Argentina, não foi por isso que jogamos assim. Ao contrário. Eu desculpo o Raphinha porque sei que não falou de propósito, defendeu sua seleção, sua equipe. Não há necessidade de declarações para deixar esse tipo de jogo quente. Mas a Argentina, com declaração ou sem declaração, iria jogar a sua partida e eles também”, disse.
Em relação ao jogo desta terça-feira (25), o treinador acredita que o desempenho coletivo da Argentina foi o diferencial sobre o Brasil.
“É uma vitória de equipe e por isso minimizamos o Brasil. O único jeito de poder ganhar dessa equipe com esses jogadores é jogando como equipe. Não sei dizer se é a maior vitória. Fizemos outras grandes partidas. Fizemos um monte de coisas boas nas outras partidas. O importante é saber o que fazer em cada partida e os garotos fizeram muito bem”, completou.
Já garantida na Copa do Mundo de 2026, a Argentina lidera com folga as eliminatórias, com 31 pontos, a sete do vice-líder Equador.