Logo após a goleada por 4 a 1 sobre o Brasil, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, falou sobre a situação vivida pela seleção canarinho. E afirmou que crê na volta por cima do rival.
Em entrevista coletiva, o atual campeão do mundo e da Copa América rasgou elogios ao Brasil e se disse fã da seleção. Além disso, deu a ‘receita’ para que os rivais se recuperem como a Argentina fez até passar por turbulências antes de virar campeã do mundo.
“Parece que tenho amigos em todos os lugares, e é verdade. Joguei em times onde estive cercado de brasileiros, e o Brasil sempre será Brasil. É um momento de dificuldade e com certeza irá passar por isso porque assim como a Argentina tem história, o Brasil também tem. Cinco Copas do Mundo. Isso lhe diz tudo”, disse Scaloni, para completar.
“É preciso passar pelo momento, eles têm uma cultura futebolística invejável e vão voltar a ser o que foram, se é que deixaram de ser. Eles estão competindo. Se sentem que não estão bem, têm grandes jogadores, pessoas que amam futebol e que ainda não viram aquelas seleções brasileiras. Eles retornarão. Espero que não contra a Argentina, mas sou fã do Brasil”, finalizou.
Em campo, um verdadeiro show da Argentina na vitória por 4 a 1. Alvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Simeone marcaram, enquanto Matheus Cunha descontou.
A Argentina já está na Copa do Mundo, enquanto o Brasil terminou a rodada na quarta colocação.