Data e Hora
Terça-Feira, 06/Maio/2025

Savarino defende Renato Paiva no Botafogo: ‘Trocou a mentalidade do time’

O Botafogo visita o Atlético-MG neste domingo (20), às 16h (de Brasília), pela 5ª rodada do Brasileirão, em partida que vai reeditar a última final da CONMEBOL Libertadores, vencida pelos cariocas.

Depois de ter vivido o melhor ano de sua história, o Alvinegro busca engrenar em 2025, feito que o técnico Renato Paiva ainda não conseguiu. Embora seja alvo de críticas por parte da torcida, o treinador tem a confiança de um dos principais jogadores do elenco: Savarino.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o camisa 10 saiu em defesa do comandante e revelou que Paiva conseguiu mudar a mentalidade da equipe desde a saída de Artur Jorge, em dezembro.

”No começo do ano nossa mentalidade não estava muito boa. Ele trouxe a mentalidade competidora para o vestiário, e acho que isso é importante. Nos treinamentos trabalhamos com a ideia que ele trouxe para o time, e vamos melhorando pouco a pouco e pegando as ideias que ele tem para o time”, disse o venezuelano antes de completar:

”Acho que agora é muito importante que a torcida confie não só na gente, mas também no treinador que está no comando e no seu corpo técnico. Isso vai ser muito importante para nos levantarmos de qualquer adversidade”, pediu.

Foi no Botafogo que Savarino vivenciou um dos momentos mais importantes de sua carreira, com os títulos brasileiro e da Libertadores em 2024. Na ocasião, o jogador anotou 14 gols e deu 12 assistências em 55 jogos na temporada.

Em 2025, porém, os números do venezuelano ainda estão discretos, assim como as atuações do time alvinegro. Foram dois gols e três assistências em dez partidas disputadas até então.

O camisa 10 acredita, porém, que assim como em 2024, quando também não começou tão bem, o Glorioso pode fazer valer novamente o mantra que fez até mesmo o botafoguense mais cético continuar sonhando. Afinal, será de novo ”tempo de Botafogo”?

”Trabalhamos para isso. Ano passado muita gente não acreditava nesse Botafogo no começo do ano, e foi igual a esse ano, que não começos da melhor maneira. Mas nós acreditávamos, dentro do vestiário, junto com o treinador, e esta foi a chave para a gente se levantar e falar no final do ano que era ‘tempo de Botafogo’. Quem sabe não pode ser de novo”, declarou.

Agora, justamente contra o Atlético, clube onde jogou por quase três anos e empilhou cinco taças, Savarino espera aplicar a ”lei do ex” para, quem sabe, continuar construindo no Rio de Janeiro uma trajetória tão vitoriosa quanto viveu em Belo Horizonte.

Próximos jogos do Botafogo:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress