O sonho do São Paulo em ser tetracampeão da CONMEBOL Libertadores começou. Nesta terça-feira (1), o elenco do Tricolor desembarcou em Córdoba, na Argentina, para o primeiro jogo da campanha na competição continental, contra o Talleres.
O rival é o mesmo do São Paulo da estreia no ano passado, já que eles também estavam no mesmo grupo. Na ocasião, o time brasileiro perdeu por 2 a 1.
Na delegação tricolor, destaque para a presença de Oscar, que foi desfalque no último jogo, o empate em 0 a 0 com o Sport, e volta a ficar à disposição de Luis Zubeldía.
O treinador, aliás, chega bastante pressionado ao confronto, já que os últimos resultados têm sido ruins, e o fato de Dorival Júnior, recentemente demitido da seleção brasileira, estar no mercado, aumenta ainda mais a responsabilidade do argentino em conseguir um bom resultado na estreia da Libertadores.
Lembrando que em 2024, ele assumiu o time a partir da 3ª rodada da fase de grupos, e não perdeu nenhum jogo, já que seu time foi eliminado nos pênaltis depois de dois empates com o Botafogo, nas quartas de final.
Se Oscar pode voltar ao time principal, o mesmo não podemos dizer de Lucas Moura. O camisa 7 ainda não se recuperou de lesão e sequer viajou à Argentina.
A provável escalação do São Paulo é: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Luiz Gustavo, Alisson, Oscar (Marcos Antônio) e Enzo Díaz; Luciano e Calleri.