A vitória do São Paulo para cima do Libertad (PAR), nesta quarta-feira (23), pela 3ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, rendeu um recorde ao Tricolor na competição favorita de seu torcedor.
Além da importância para as pretensões na competição, com o time assumindo a liderança do Grupo D, a equipe de Luis Zubeldía ostenta agora 12 partidas de invencibilidade na Libertadores, a maior em sua história no torneio em que é tricampeão.
Até esta quarta-feira, a sequência era igual ao que o São Paulo conseguiu em 1974. A sequência de oito vitórias e três empates só foi interrompida na decisão da competição, contra o Independiente, que venceu por 2 a 0 na segunda partida da final e depois ganhou o terceiro e decisivo jogo para ficar com o título.
A atual série tricolor, envolvendo jogos em 2024 e 2025, tem agora sete vitórias e cinco empates. Ela começou com Thiago Carpini (uma partida) e seguiu com Zubeldía, que continua invicto no comando da equipe na Libertadores desde que chegou, até mesmo na última eliminação, nos pênaltis, após dois empates com o Botafogo.
A última derrota aconteceu na competição foi o 2 a 1 para o Talleres, fora de casa, no dia 4 de abril do ano passado.