O São Paulo oficializou nesta terça-feira (4) a quarta contratação para 2025. Trata-se de Wendell, lateral-esquerdo de 31 anos que estava no Porto e retorna ao futebol brasileiro, onde atuou pela última vez em 2014.
O novo reforço tricolor passou por exames médicos no CCT da Barra Funda, assinou contrato e vai chegar com o desafio de resolver a posição de uma vez por todas. Ele competirá com o argentino Enzo Díaz pela titularidade.
Wendell tinha pré-contrato assinado com o São Paulo, mas foi liberado pelo Porto como parte das negociações de Moreira e William Gomes. A dupla revelada em Cotia transferiu-se para Portugal, movimento que ajudou a agilizar a chegada do novo reforço.
Com passagens no Brasil por Iraty, Paraná, Londrina e Grêmio, Wendell carrega uma década de experiência na Europa. Atuou pelo Bayer Leverkusen entre 2014 e 2021, depois mudou-se para o Porto, onde era titular até a temporada passada.
A perda de espaço no clube o ajudou a amadurecer a ideia de retornar ao Brasil. Outros clubes fizeram sondagens, mas Wendell deu preferência ao São Paulo.
Antes dele, o time do Morumbis contratou o meia Oscar e os laterais Enzo Díaz e Cédric Soares. A diretoria segue no mercado em busca de mais opções para o elenco, mas acredita ter resolvido as maiores lacunas do elenco, que em 2025 disputará a CONMEBOL Libertadores, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileirão.