Data e Hora

Rumble classifica decisão nos EUA como “vitória” contra Moraes

A plataforma de compartilhamento de vídeos e provedora de serviços em nuvem Rumble comemorou a decisão da Justiça americana que desobriga o cumprimento de ordens do ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF) Alexandre de Moraes.

A empresa publicou um comunicado oficial em seu site, na noite desta terça-feira (25), no qual voltou a classificar as medidas do ministro como “censura”.

Na decisão, a magistrada rejeitou a liminar das empresas americanas após concluir que o processo usado por Moraes para determinar as ordens não era válido. Por isso, desobrigou o Rumble e a Trump Media de obedecer aos pedidos da Justiça brasileira, entendendo que o recurso apresentado era “desnecessário”.

Na nota oficial, o Rumble apontou uma “vitória total” para as empresas americanas, argumentando que “as ordens de censura do juiz da Suprema Corte brasileira Alexandre de Moraes não têm força legal nos EUA”.

A plataforma ainda apontou que a decisão garante a “liberdade de expressão, soberania digital e o direito das empresas americanas de operar sem interferência judicial estrangeira”.

A decisão da magistrada, segundo o Rumble, envia uma mensagem forte aos governos estrangeiros de que eles não podem contornar a lei dos EUA para impor censura em plataformas americanas.

“Este caso nunca foi apenas sobre o Rumble ou a Trump Media – era sobre impedir que juízes estrangeiros tentassem silenciar a fala na América. A decisão confirma que a campanha de censura autoritária de Moraes não tem lugar nos EUA, e seus excessos não permanecerão”.

A plataforma de vídeos foi suspensa do Brasil no último dia 21, também por decisão do ministro do STF.

Mundo

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress