Wayne Rooney revelou que quase acertou com o Barcelona em 2010, em uma transferência que o levaria a se juntar a Lionel Messi, Xavi e Andrés Iniesta no Camp Nou.
Em declarações à BBC, o pentacampeão da Premier League disse que Real Madrid e Chelsea também estavam na disputa por sua contratação, mas foi o clube catalão e a fase no time de Pep Guardiola que mais o tentaram.
“Quando disse ao Manchester United em 2010 que não queria assinar um novo contrato e fiz um pedido de transferência, três clubes me procuraram”, revelou Rooney.
“O Manchester City é frequentemente citado como um deles, mas não acho que isso tenha sido uma opção para mim. Os times que fizeram a abordagem foram Chelsea, Real Madrid e Barcelona. Na minha cabeça, estava pronto para ir jogar na Espanha e algumas conversas aconteceram”.
“Um acordo com o Real parecia mais provável por alguns dias, mas foi no Barcelona que mais pensei e em como poderia me encaixar no time ao lado de Messi, Iniesta, Xavi e Busquets”.
“No final, decidi ficar no United, mas o Barça tinha um time incrível na época e qualquer jogador adoraria ter jogado nele”.
Rooney acrescentou: “Ganhar troféus foi o maior motivo pelo qual pensei em deixar o United em 2010. Estava prestes a completar 25 anos e estava preocupado com a direção do clube”.