-
Francisco De Laurentiis, Mário Marra, Pedro Ivo Almeida, Victoria Leite e Vinícius Nicoletti*
12 de fev, 2025, 12:25
Segundo apurou a ESPN, o Atlético-MG encaminhou nesta quarta-feira (12) a contratação do atacante Rony, do Palmeiras. O Vasco, contudo, ainda tenta “atravessar” o negócio.
De acordo com fontes ligadas à negociação, o Galo recebeu o aceite do Verdão para vender o atleta no final da manhã desta quarta.
Do lado alviverde, o clube admite acerto verbal com os atleticanos, e agora aguarda o envio da documentação oficial. Se todos os termos seguirem o que foi discutido, será dado o OK final.
De acordo com apuração, porém, as coisas ainda podem se enrolar, já que o Vasco entrou com força nas conversas e tenta atravessar a negociação para levar Rony.
Segundo fontes, o presidente da equipe carioca, Pedrinho, conversa diretamente com o pai do atleta, Hércules Júnior, sobre a transferência. As partes conversam por um contrato de três temporadas, com possibilidade de renovação por mais uma.
Nos bastidores do clube de São Januário, há esperança em conseguir reverter a situação e ficar com o atacante, já que ele ainda não assinou com o Atlético-MG.
Pedrinho, inclusive, está otimista, apostando na boa relação que tem com Leila Pereira, presidente do Verdão, e José Roberto Lamachia, marido de Leila e fundador da Crefisa.
Mais cedo, a reportagem já havia mostrado que Rony havia dado seu OK aos termos apresentados pelo clube de Belo Horizonte ao seu estafe.
Fontes do Palmeiras, por sua vez, ressaltam que, mesmo que haja uma sinalização positiva ao Galo, a decisão final será sempre do atleta.
Anteriormente, inclusive, o Verdão chegou a ter acerto para vender o atacante ao Fluminense, mas o próprio jogador recusou o Tricolor e optou por permanecer no Palestra Itália.
Cuca pediu Rony no Atlético-MG
Como mostrou a reportagem na última sexta-feira (7), o Galo já havia sondado o estafe do atleta na semana passada e demonstrado interesse, indicando que preparava uma oferta oficial para contratar o atacante de 29 anos.
Na última terça-feira (11), por sua vez, o Atlético enviou ao Palmeiras uma proposta para ter o camisa 10.
De acordo com fontes da equipe mineira, a contratação de Rony foi um pedido do técnico Cuca, que gosta muito do futebol do atleta alviverde.
Após a requisição de Cuca, o nome do palestrino foi colocado em debate interno, e o Galo concordou em realizar a oferta ao Palmeiras – os valores não foram revelados.
Rony, que entrou em campo pelo Alviverde contra o Água Santa, no último domingo (9), vinha treinando normalmente no Verdão após sua transferência para o Al Rayyan, do Qatar, fracassar.
Apesar de estar inscrito no Paulistão e ter jogado no final de semana, ele está fora dos planos do técnico Abel Ferreira, e o objetivo no Alviverde vinha sendo encontrar um novo destino para o atleta por entender que o ciclo dele no Palestra Itália se encerrou.
Seu contrato no Palmeiras vai até o final de 2026, e outros times do cenário nacional já haviam tentado ter o atleta antes do Galo – Fluminense e Santos se aproximaram, mas não conseguiram.
O atleta está no Palmeiras há cinco anos, período no qual foi decisivo na conquista de vários títulos importantes.
Desde sua chegada ao Alviverde, ele ganhou duas CONMEBOL Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, uma CONMEBOL Recopa e quatro Paulistas.
O atacante é o maior artilheiro de todos os tempos do Verdão no torneio continental, com 22 tentos. Ao todo, são 284 jogos, 70 gols e 27 assistências pela equipe paulista.
*Reportagem publicada às 12h25 e atualizada às 13h16