-
Francisco De Laurentiis, Mário Marra, Pedro Ivo Almeida, Victoria Leite e Vinícius Nicoletti*
12 de fev, 2025, 14:35
Após o Vasco tentar “atravessar” a negociação entre Palmeiras e Atlético-MG pelo atacante Rony, o Verdão se posicionou de maneira firma sobre o imbróglio nos bastidores.
Segundo apurou a ESPN, o Verdão deu sua palavra ao Galo sobre a venda do atleta e não vai recuar em sua posição.
Com isso, caso o clube mineiro de fato mantenha o que foi acordado verbalmente com o Alviverde, o time paulista fechará a venda aos mineiros.
Caberá, então, ao atleta decidir se aceitar ir para o Galo, equipe à qual já tinha dado seu OK na manhã desta quarta-feira (12).
Nos bastidores, está descartada qualquer possibilidade de negociação com os cariocas, que fizeram inclusive uma proposta inferior à dos atleticanos.
De acordo com apuração da ESPN, Rony e seu representante entraram em contato com o Palmeiras na noite da última terça-feira (11) para informar que haviam aceito a oferta do Atlético.
O atleta, inclusive, pediu a liberação do treino palestrino na manhã desta quarta, de forma que pudesse viajar a Belo Horizonte para realizar exames.
O Verdão, então, entrou em contato com o clube mineiro e deu o aceite verbal, iniciando a troca de minutas para formalizar a venda.
No entanto, durante a tarde, o Palmeiras foi surpreendido com as notícias de que Rony havia chegado a um acerto pessoal com o Vasco.
Depois disso, o estafe do atacante procurou o clube paulista e comunicou de maneira formal sobre o interesse do Cruzmaltino no atleta.
O Verdão, porém, salientou que já havia dado a palavra ao Galo, principalmente depois que o próprio Rony aceitou os termos dos mineiros, e salientou que não recuará.
Com isso, caso Rony e seu estafe mantenham o acordo com o Atlético, ele será negociado pelo Alviverde com a equipe de Belo Horizonte.
Caso contrário, continuará no Palestra Itália, já que tem contrato com a equipe presidida por Leila Pereira até dezembro de 2026.