Ronaldo Fenômeno veio a público pedir desculpas a Neymar após declarações sobre uma suposta rusga na relação do camisa 10 da seleção brasileira com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reeleito no cargo nessa segunda-feira (24).
Em seu perfil no X, nome dado ao antigo Twitter, o ex-centroavante disse que sabe “como histórias mal contadas podem prejudicar” um jogador e ainda reafirmou estar na torcida pelo bem da seleção.
“Deixo aqui o meu pedido de desculpa ao Neymar por ter falado da sua relação com o presidente da CBF. Como ex-jogador, sei o quanto histórias mal contadas podem nos prejudicar. Sei também o quanto o seu talento pode fazer a diferença na seleção brasileira. É por isso que torço!”, escreveu.
Na última sexta-feira (21), em entrevista ao programa Charla, Ronaldo apontou o que Neymar precisava fazer para conseguir chegar em boa forma física para a Copa do Mundo de 2026.
“Acredito (no Neymar na Copa). Ele tem um talento maravilhoso, mas vai ter que se sacrificar. E é um sacrificio que vale a pena, falta um ano para a Copa. Se ele chegar voando, a gente tem muita chance. Essas lesões musculares depois de mais de um ano parado são normais, eu passei por isso. Mas ele vai ter que se cuidar, descansar para caramba. É comer, treinar e dormir”, disse.
“Não sei se precisa de um ano inteiro, mas daqui a seis meses, fala: ‘acabou, rapaziada, agora é Copa do Mundo’. Mas alguém tem que chegar para ele, alguma liderança, CBF, treinador e bater um papo com ele. Não sei se tem alguém que faça isso”, completou.
O ex-atacante, então, insinuou que Ney não teria uma boa relação com Ednaldo Rodrigues, afirmando que “ouviu” falar em problemas entre os dois depois da lesão de LCA sofrida pelo camisa 10 com a seleção em outubro de 2023.
“Pelo que eu sei, ele não se dá bem com Ednaldo. Ele acusa o Ednaldo que a lesão do cruzado foi em Cuiabá pelo gramado irregular. Foi o que eu ouvi, não sei se é verdade. Mas tem como fazer. Se ele chegar bem, aumentam as nossas chances”, finalizou.