Com Jorge Jesus como prioridade da CBF para a vaga de Dorival Júnior, a chance de um estrangeiro treinar a seleção brasileira foi tema na primeira rodada do Brasileirão. Roger Machado não ficou em cima do muro.
Além de comentar a possibilidade – Roger disse preferir um brasileiro na função (leia aqui com detalhes), o técnico do Internacional falou também sobre a entrada de profissionais estrangeiros no mercado brasileiro.
Durante a coletiva após o 1 a 1 contra o Flamengo, neste sábado (29), pela primeira rodada do Brasileirão, Roger afirmou que os técnicos brasileiros ganharam mais ‘gordura’ até demissão pela paciência que se tem com estrangeiros.
Além disso, o comandante soltou a seguinte frase: “Jorge Jesus pediu telão e acharam bonito, se eu peço uma TV de 42 sou professor pardal”. No entanto, Roger se equivocou, já que foi Paulo Sousa quem pediu um telão para os treinos no Flamengo.
Veja abaixo o desabafo completo:
“Não sou contra estrangeiro, mas gostaria de ver reciprocidade. Para acessar mercado exterior, me cobram 60 meses de atuação na primeira divisão (do Brasil). Não se vê a mesma política aqui (no Brasil). Acaba desequilibrando essa disputa em função dessas vagas. Estrangeiros, com cultura diferente, deram a oportunidade (aos brasileiros) de ficar mais (no cargo). O mercado é igual e se estenderam para gente, não se fica seis jogos sem vencer. Os estrangeiros foram importantes e são porque quebram conservar culturais que nós brasileiros não conseguimos quebrar”.
“Jorge Jesus pediu telão e acharam bonito, se eu peço uma TV de 42 sou professor pardal. Esse eu trabalhei no mesmo dia do jogo no Estadual, um jogo à noite. Há cinco anos, eu seria inventor. Mas se faz há 20 anos lá fora. Por isso aprecio a vinda dos bons treinadores (estrangeiros), mas que não se considere o que tem em casa”, finalizou.
Em campo, Bruno Henrique fez o gol do Inter, enquanto Léo Pereira deixou tudo igual. Agora, as equipes focam na CONMEBOL Libertadores. Os gaúchos encaram o Bahia, na quinta-feira (3), às 19h (de Brasília). Já o Flamengo terá pela frente o Deportivo Táchira, no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília). As duas partidas terão transmissão exclusiva do Disney+.
Próximos jogos do Inter
: