Data e Hora
Terça-Feira, 29/Abril/2025

Roger Machado concorda com não marcação de pênalti para o Grêmio contra o Inter

Enquanto o Grêmio se revolta com a não marcação de um pênalti no clássico com o Internacional, neste sábado (19), Roger Machado foi na contramão e concordou com a decisão tomada pelo árbitro Braulio da Silva Machado.

Para o técnico colorado, não fazia sentido marcar uma penalidade como essa pelo critério adotado ao longo de toda o GreNal, que terminou empatado por 1 a 1, na Arena do Grêmio. Roger ainda disse que o Inter tem motivos para reclamar.

“Pelo critério que o árbitro decidiu adotar, não havia como dar uma penalidade daquelas. Eu acho que ele usou a tecnologia da forma correta. Teve duas chances de ver, no campo e no VAR, e decidiu não dar. Então precisa respeitar”, afirmou Roger.

“O questionamento da gente é dois chutes na cara dos nossos jogadores que o VAR sequer chamou para alertar o árbitro. A tecnologia veio para isso, para ajudar nisso. Nesse critério, não fazia sentido dar uma penalidade daquelas. Se tivesse adotado outro tipo de critério, talvez a gente pudesse questionar”, completou.

O lance foi disparado o que mais gerou discussão no sábado do Brasileirão. Aos 39 minutos, Aravena disputou jogada com Aguirre dentro da área e foi derrubado pelo jogador do Inter. Bráulio Machado não marcou o pênalti na hora, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance e mesmo assim manteve a decisão.

Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel disse que Braulio Machado errou ao analisar o lance.

“O atacante do Grêmio dá o tapa e o jogador do Inter só vai no corpo. Chega atrasado e tem contato na coxa do jogador do Grêmio. É pênalti! Isso é contato faltoso. Dentro da área, é pênalti. Nem todo contato é falta. Um lance desse é contato na coxa, que gera impacto na ação. É o que derruba o jogador, que tinha chegado antes. VAR chama corretamente. Bráulio erra olhando a imagem”, analisou Ruel.

Próximos jogos do Internacional:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress