Data e Hora
Quarta-Feira, 02/Abril/2025

Roger diz que técnicos brasileiros não pediram estrangeiros na seleção

Jorge Jesus é a prioridade da CBF após a demissão de Dorival Júnior. E o assunto tomou conta da primeira rodada do Brasileirão.

Logo após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, neste sábado (29), no Maracanã, Roger Machado foi questionado sobre o tema. Afirmou não ser contra um estrangeiro trabalhar na seleção brasileira, mas deixou claro que prefere um brasileiro.

Além disso, explicou que o movimento de estrangeiros não foi feito por técnicos brasileiros e sim ‘pelo externo’. Roger ainda citou que os treinadores locais não devem nada para profissionais de outros países.

“Quem fala (de estrangeiro na seleção) é o ambiente externo. Em 2014, depois do 7 a 1, eu estava acomodado na minha função de auxiliar. Quando a gente perdeu, o ambiente era que os treinadores mais velhos não serviam. Que tinha que renovar (a classe). Entendi aquele momento e saí para me lançar como treinador, tinha 38 anos. Muitos fizeram o mesmo caminho, alguns permaneceram. Passarem a desejar o estrangeiro não vem do nada. Não fomos nós que pedimos estrangeiros. Eu gostaria de ver brasileiro, mas não sou contra (estrangeiros)”, disse Roger, para completar.

“Estivemos em outras seleções também. Mas um país pentacampeão do mundo treinadores que poderiam ocupar. Foi mais antigo que não servia, vieram os mais novos. Os mais novos não serviam, vieram os estrangeiros. Como treinador, pauto para fortalecer a minha categoria. Com atualização, informação, conhecimento, isso não nos falta. Não devemos nada para treinadores de outro países”, finalizou.

Em campo, Bruno Henrique fez o gol do Internacional, enquanto Léo Pereira deixou tudo igual. Agora, as equipes focam na CONMEBOL Libertadores. Os gaúchos encaram o Bahia, na quinta-feira (3), às 19h (de Brasília). Já o Flamengo terá pela frente o Deportivo Táchira, no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília). As duas partidas terão transmissão exclusiva do Disney+.

Próximos jogos do Inter:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress