Data e Hora
Domingo, 04/Maio/2025

Renato Paiva discorda de críticas ao Botafogo e defende reforços caros

Renato Paiva teve que se defender das críticas após mais um jogo sem vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Em entrevista após a derrota para o Atlético-MG, neste domingo (20), o técnico português rebateu as críticas ao desempenho e também protegeu os jogadores.

Questionado por uma jornalista sobre o trabalho recém-iniciado no clube, Paiva disse que os resultados não refletem necessariamente o desempenho da equipe, que na sua visão tem feito boas coisas no Brasileirão.

“Os resultados refletem uma coisa e as atuações, outra. Até vou dizer mais, os jogos que ganhamos nós até performamos pior. Fomos mais eficazes nesse momento. Tivemos jogos que jogamos pior e conseguimos ganhar. A última exibição contra o São Paulo foi muito boa em termos ofensivos, já nos defensivos, de fato, estivemos com uma equipe muitas espaçadas e tivemos erros claros”, falou o comandante.

“Temos que seguir e acho que estamos sofrendo gols que são perfeitamente evitáveis. O gol do Bragantino, por exemplo. Efetivamente concordo que os resultados não estão aparecendo. A fase não é boa, mas esse grupo já sabe o que é isso, já reverteu momentos difíceis e vamos continuar trabalhando”.

Coube a Paiva também explicar a situação de determinados jogadores no elenco. O atacante Rwan Cruz, por exemplo, foi um dos reforços mais caros, mas não saiu do banco. Tem apenas sete jogos e nenhum gol.

“Não coloco os jogadores porque custam 50 milhões. O David Ricardo jogou hoje e não custou 50 milhões. O scout do Botafogo é à prova de bala, basta olhar para trás ou só vê o que se erra? O que se acerta também. O mesmo scout que trouxe o Rwan foi o mesmo que trouxe o Almada e o Luiz Henrique, por exemplo, o Júnior Santos e tantos outros”, disse o português.

“É infalível? Não, mas também fiz parte do scout do Benfica, que é um dos melhores do mundo, mas que também não é infalível. Agora, Rwan Cruz vem de uma realidade completamente diferente da Bulgária. Ele precisou tratar coisas pessoais e esteve um tempo sem treinar. Sabemos muito bem que a realidade do futebol brasileiro não é fácil. O Elias Manoel na mesma situação, veio da MLS. Ainda não deram respostas, mas não quer dizer que ainda não vão dar. Estão trabalhando muito bem”.

Com mais este tropeço, o Botafogo manteve-se com cinco pontos, em 14º lugar no Brasileirão. A equipe volta a campo na quarta-feira (23), pela CONMEBOL Libertadores, contra o Estudiantes, na Argentina.

Próximos jogos do Botafogo:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress