Data e Hora
Domingo, 13/Abril/2025

Renato Paiva ‘breca’ comparações no Botafogo: ‘Artur não é o Luiz Henrique…’

Após a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Juventude, neste sábado (5), pela 2ª rodada do Brasileirão, o técnico Renato Paiva soltou o verbo em entrevista coletiva.

Quando questionado sobre comparações, seja do seu trabalho no Bahia e agora no Botafogo, ou de peças no elenco, ele não economizou nas palavras. Citando, inclusive, nomes que fizeram história no clube como Thiago Almada e Luiz Henrique e que saíram nesta temporada.

“Replicar trabalho não é fácil, temos que encontrar outro Almada e Luiz Henrique. Não existem. Temos que fazer a equipe jogar em função de quem chega. Artur não é Luiz Henrique, Santiago Rodríguez não é o Almada. Nunca vão ser. O mesmo acontece comigo, realidade é diferente. Como querem comparar trabalho do Bahia, que tinha acabado de subir, contratou 25 jogadores e me exigem que construa uma casa do nada”, disse Paiva, para completar.

“As pessoas queriam o quê? Ganhamos o baiano que não ganhava há 3 anos. Ganharam agora com o elenco (novo), se o elenco fosse como agora, não teriam contratado. Hoje só jogam 3 daquele tempo. Mas a culpa é do Paiva… mas o Paiva está tranquilo e preparado para levar pancada. Comparar Bahia com Botafogo… Botafogo tenho elenco montado, ganhou Libertadores e Brasileirão, e querem comparar. Não é comparável”.

“Compara com Del Valle, que nunca tinha sido campeão e foi campeão comigo. Treinador tem validade menor do que iogurte, de três em três dias. A verdade é esta. Jogando de três em três dias… torcedor quer ganhar, como nós queremos. Guardiola do City não pode ser avaliado com o Guardiola do time B do City. Não estou me comparando ao Guardiola”, concluiu.

Ainda no desabafo, Paiva foi questionado sobre como iria conquistar os alvinegros. Além disso, o português afirmou até gostar de quem desconfiança do seu trabalho.

“Como vou contrariar a desconfiança? Ganhando e jogando bem. É o desafio para convencer as pessoas. E trazer taças para o Botafogo. Jogando bem ou mal, ganhando de um ou cinco a zero. É o que todos querem. É a forma que tenho de convencer. Torcedor já viu coisas interessantes. Não estão satisfeitos? Vou me juntar a eles, também não estou. Gosto da exigência da torcida e gosto que desconfiem do meu trabalho. Sei do que sou capaz. Sei os jogadores que estão aqui, a direção, todos que trabalham todo o dia”, finalizou.

Em campo, o Botafogo venceu o Juventude por 2 a 0. Igor Jesus e Mateo Ponte fizeram os gols da partida.

Próximos jogos do Botafogo:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress