Neymar e Samuel Xavier protagonizaram um duelo à parte na noite deste domingo (13), durante Fluminense x Santos, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol do lateral nos acréscimos do 2º tempo.
A partida marcou o retorno de Neymar aos gramados depois de mais de um mês afastador por lesão muscular. O craque entrou no intervalo e pouco produziu devido a forte marcação sofrida.
Um dos responsáveis pela forte marcação em Neymar foi Samuel Xavier. O craque santista, inclusive, se irritou com uma chegada do lateral e recebeu o cartão amarelo depois de deixar o braço no rosto do adversário.
Na entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho revelou uma conversa que teve com Neymar depois da partida e negou que tenha colocado Samuel Xavier para marcar individualmente o camisa 10 do Peixe.
“Neymar veio brincar comigo e disse ‘você botou um jogador para me marcar o tempo todo?’. Eu falei ‘ué, você quer o quê? Jogar livre. Então eu volto a jogar também’. Não botei o Samuel Xavier, o setor que ele cair, o jogador tem que pegar. O Samuel pegou, o volante. É pouco para marcá-lo. É muito diferenciado e bonito de ver jogar. Gostaria de tê-lo no meu time, mas está no adversário”, disse.
‘Ninguém vai perguntar se eu vou dar meu DVD para o Neymar? Esse não precisa”, completou Renato Gaúcho, em tom de brincadeira.
Com o gol de Samuel Xavier, o Fluminense chegou aos seis pontos e terminou a terceira rodada em quinto lugar. Já o Santos segue sem vencer e, com apenas um ponto, está na zona de rebaixamento.