O Botafogo ficou na bronca com a arbitragem por um lance no 1º tempo do clássico contra o Flamengo nesta quarta-feira (12), no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.
Os jogadores alvinegros pediram a expulsão de De La Cruz por uma cotovelada em Matheus Martins com 34 minutos de jogo. O VAR não pediu revisão do lance, e a árbitra Edina Alves puniu o uruguaio apenas com cartão amarelo.
Na visão de Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, a arbitragem cometeu um erro grave, já que De La Cruz cometeu uma conduta violenta clara e merecia, de fato, levar o vermelho.
”O De La Cruz tinha que ter sido expulso por atingir o Matheus Martins. Ele arma o braço, faz movimento de gatilho e acerta a região do rosto do adversário, sem disputa de bola. A bola está no chão e ele faz o movimento em cima. Pela regra, é conduta violenta. Cartão vermelho! Agir com brutalidade e atingir uma parte sensível do corpo do adversário com uma força significante”, disse Renata.
”Errou o VAR em não sugerir a revisão e erra a arbitragem em um lance de conduta violência clara. Surreal ele não ter sido expulso”, analisou a comentarista.