Segundo o jornal espanhol As, o Real Madrid já tem seu planejamento de contratações traçado para a próxima janela de transferências.
De acordo com o veículo, a diretoria merengue definiu que irá fazer investimentos por três grandes reforços, de forma a melhorar a imagem depois do “fiasco” da eliminação para o Arsenal nas quartas da Champions League.
No plano traçado pelo técnico Carlo Ancelotti e pela alta cúpula do Real, os principais objetivos são achar um “novo Nacho” e um “novo Toni Kroos” – ou seja, um defensor sólido e com boa saída de bola e um meio-campista completo, que atue em várias funções.
Segundo o diário de Madri, os nomes escolhidos foram Dean Huijsen, de 19 anos, do Bournemouth, e Martín Zubimendi, de 26 anos, da Real Sociedad.
O As ainda ressalta que o cálculo dos merengues é que cada um deles custará na casa de 60 milhões de euros (R$ 395,5 milhões), investimento que os blancos estão dispostos a fazer.
Por fim, a “cereja do bolo” seria ainda a chegada de um novo armador. O nome já está escolhido: Florian Wirtz, de 21 anos, do Bayer Leverkusen.
O Real, no entanto, sabe que a contratação do alemão será muito mais complicada, já que as conversas começariam na casa dos 150 milhões de euros (R$ 988,6 milhões).
Justamente por isso, a possibilidade mais real no momento é fechar com a dupla Huijsen e Zubimendi, que são negociações consideradas mais “realistas”.
Vale lembrar que, além deles, também chegaria o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, que está em fim de contrato com o Liverpool e deve chegar de graça ao Santiago Bernabéu.
Por outro lado, o As também destaca que o Madrid seguirá com Mendy e Fran García para a lateral-esquerda após não conseguir trazer Alphonso Davies, do Bayern de Munique, de graça.
No quesito centroavante, a opção dos blancos também será por continuar com Mbappé e Endrick como “camisas 9”, sem ir atrás de um matador mais fixo, como era Joselu.