Segundo apurou a ESPN, o Real Madrid procurou o estafe de Vinicius Jr. para iniciar conversas sobre renovação de contrato.
O vínculo do brasileiro com os merengues vai até junho de 2027, e o clube espanhol tem como padrão começar tratativas sobre renovações com seus principais atletas quando faltam cerca de dois anos para o encerramento.
No caso de Vini, os blancos resolveram “antecipar” o papo principalmente por todo o ruído gerado pelas sondagens do PFI (Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita) pelo “Malvadeza”, que vêm ocorrendo desde o ano passado.
De acordo com fontes, o Real procurou o estafe do atacante e indicou que quer começar as discussões principalmente sobre evolução salarial.
No entanto, a ESPN apurou que as conversas estão em estágio inicial, sem que tenha sido entregue aos representantes de Vinicius uma oferta oficial com novos termos para a renovação.
Do lado de atleta, há tranquilidade sobre o tema, visto que Vini Jr. se sente valorizado e feliz com o contrato atual em Madri. Portanto, não há pressa em acelerar as discussões.
Além disso, as pessoas que gerenciam a carreira do brasileiro aguardam uma nova aproximação da Arábia Saudita, de forma a terem noção real de quanto será oferecido para levá-lo para a Saudi Pro League.
Como mostrou a ESPN recentemente, Vinicius foi novamente procurado por representantes do PFI em dezembro do ano passado, de forma a manter os contatos “aquecidos” entre as partes.
É aguardada, portanto, uma oferta oficial do Oriente Médio em breve, e tudo será colocado na balança para dar sequência à conversa com o Real Madrid.
Ainda segundo apurou a reportagem, uma nova reunião entre a alta cúpula merengue e o estafe do “Malvadeza” está prevista para acontecer em duas semanas, no período em que os blancos forem enfrentar o Manchester City, pelos playoffs da Uefa Champions League.
Nesta ocasião, o estafe completo de Vinicius Jr. estará na Espanha, o que deve ampliar as discussões sobre a renovação para além de 2027.
Fontes da ESPN destacam que, neste encontro, o Real espera ouvir do estafe do atacante o que está sendo pensado por parte do brasileiro em termos salariais, dando a possibilidade ao clube de começar a preparar uma oferta oficial de ampliação de vínculo.