A polêmica declaração de Raphinha esquentou ainda mais o clássico entre Argentina e Brasil, que acontece nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília).
Em entrevista à Romário TV, o atacante do Barcelona não só garantiu que vai balançar as redes, como também falou em ”dar porrada neles”.
“Porrada neles! Sem dúvida! Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver que ser!”, respondeu o atacante após ser perguntado por Romário se “daria porrada no maior rival”.
“Gostei! Em argentino tem que bater mesmo, doído! Eles são f***”, respondeu o atacante campeão da Copa do Mundo de 1994.
Ao final da entrevista, os dois ainda tiveram um novo diálogo em que Romário pergunta se Raphinha “vai fazer a p** do gol contra a Argentina”. O atacante respondeu que sim e que “f**-se eles”.
Tal agitou o mundo do futebol e foi tema de debate do Resenha da Rodada desta segunda-feira (24). Veja abaixo as opiniões dos comentaristas ESPN:
”Está sendo entrevistado pelo Romário, foi na empolgação, o Scaloni diz que os jogadores não escutaram, que não acontece nada. Não acontece o caramba. Primeira bola que o Raphinha pegar, tem que ficar ligeiro. É um clássico, um momento desnecessário na minha opinião de uma declaração como essa. Ele tem que se garantir”.
”Nem é muito a linha do Raphinha. O Romário na poltrona ali, já vimos outras conversas dele, você entra um pouco nessa energia. É uma conversa de vestiário e que vindo publicamente serve de incentivo, toda a imprensa falando, a imprensa argentina repercutindo”
”Pode ser uma virada de chave. Se o torcedor identificar que os jogadores estão se entregando, estão brigando, pode aproximar o torcedor da seleção”
”Quantas vezes já falamos isso no vestiário. Óbvio que ele falou na empolgação ali, mas não foi a gente que apanhou. Ele apanhou, levou uma cotovelada do Otamendi, então isso devia estar na cabeça dele. Não vem falar que a declaração do Raphinha vai fazer eles baterem mais. Eles batem a vida inteira, sempre foi assim. O Raphinha perdeu dentes sem nem falar nada”
”Sei que ele não fez intencionalmente isso, mas o brasileiro está animado em ver esse jogo. Isso aproxima o torcedor da seleção, era isso que talvez estivesse faltando”.
”Os argentinos não iriam gostar (da declaração), mas falariam dentro do vestiário e se fechariam. O Raphinha mal já tinha terminado a frase e todo mundo já estava batendo no menino. É impressionante a força que o brasileiro faz para criticar um jogador brasileiro. Nisso eu invejo muito os argentinos, se a gente fosse unido como eles são”.
”Esperamos ver dentro de campo, esperamos que os companheiros comprem a briga do Raphinha. Não estou dizendo que tem que brigar, mas tem que encarar”.