Data e Hora

Ramón Díaz nega ‘vergonha’ por dificuldades do Corinthians na Libertadores

Técnico do Corinthians, Ramón Díaz avaliou o desempenho de sua equipe após a classificação sobre a Universidad Central-VEN na CONMEBOL Libertadores. E rebateu as críticas.

Após o primeiro jogo, que terminou empatado por 1 a 1 na Venezuela, a equipe corintiana teve a sua atuação bastante criticada pela torcida, que falou até em “vergonha” por conta do resultado.

E o comandante argentino, em coletiva, descartou qualquer tipo de vergonha por conta das dificuldades enfrentadas pelo Timão na competição continental.

“Primeiro. Este tipo de partidas que se jogam são completamente diferentes, já havíamos falado muito antes dessa fase. São diferentes, muito mais pressão, a exigência é muito maior. Temos que agradecer à torcida por como nos apoiaram. Mas vai ser assim até o final. São partidas complicadas, com equipes totalmente diferentes das características que temos para jogar aqui no Brasil. Uma equipe que nos complicou, tivemos muitas chances da metade do campo para frente. Temos que corrigir a equipe defensivamente, mas são os riscos que tínhamos que tomar jogando aqui em nosso estádio. Se as pessoas pensavam que iriamos vencer por 3 ou 4 a 0, não! O futebol é muito diferente. Temos que estar tranquilos, estamos felizes por passar uma fase importante. É a primeira fase de uma competição internacional que temos contra uma equipe que se formou há seis meses, que vem sofrendo com muita pressão, mas que tem coragem”, começou por dizer.

“Sim, cometemos erros e falamos com os jogadores que realmente é impressionante, apesar da pressão, como interpretam o jogo, como vão buscar com erros, e vamos ter que corrigir algumas coisas. Estou contente pelos jogadores, porque são eles os verdadeiros protagonistas de tudo isso, de tudo o que está passando o Corinthians nos últimos sete meses. São os jogadores. Porque não contratamos ninguém, não temos reforços, mas são os jogadores, do nosso ponto de vista temos um muito bom elenco. Tem que corrigir, seguir trabalhando, sendo intensos, mas manter a tranquilidade. Por um momento, a equipe foi muito vertical, e nós temos a característica de poder jogar. Mas foi uma experiência linda para eles, para nós, para a torcida também, porque é outra coisa, outra pressão, outra exigência”, prosseguiu.

“Sabemos que estamos em uma equipe grande, com história muito grande. Mas eu tenho que felicitar os jogadores pelo momento que estamos vivendo, em todos os sentidos, em todos os objetivos que estamos cumprindo. Não há um objetivo que nós e o clube deixaram de cumprir. A torcida tem que estar feliz, desfrutar, porque o Corinthians mudou, mudou muito e vai seguir mudando, vai seguir crescendo. A torcida e a imprensa exigem. Vi que essa semana se falou muito de que como foi uma vergonha o que o Corinthians jogou lá… Isso é futebol. São momentos, são jogadores, são seres humanos. Tem que entender isso, são seres humanos. Eles têm famílias, sentem pressão. Mas eu tenho que agradecer muitíssimo os jogadores, porque estão realmente competindo em todos os torneios que estamos jogando. Isso é um orgulho como treinador, a torcida tem que estar orgulhosa do que estamos conseguindo como clube, os jogadores. Todos que estão aqui estão felizes porque estamos em um bom caminho. Jogamos com cinco pontas, arriscamos, sabemos. Eu gosto de arriscar para conseguir os resultados. Arrisco, não me importa. Mas temos que felicitar os jogadores por como estão representando o Corinthians. Estou feliz por isso.”

Ramón ainda destacou a melhora de desempenho do time para o jogo de volta, que garantiu a classificação. E comentou sobre a pressão da Fiel na arquibancada.

“O que eu gostei hoje foi que a torcida viu um time mais intenso, dando a vida pelo Corinthians. Hoje vi um grupo que deu a vida pelo Corinthians, por essa gente que nos acompanha, pelo público. Não gostei que não tínhamos posse, não mantínhamos calma”, disse, antes de concluir.

“A pressão da torcida há que saber suportar, ter paciência. O time vai crescendo e dando a vida para o Corinthians. Que a torcida nos acompanhe, que siga como está até agora. Domingo temos jogo importante e vamos dar a vida por eles. Quero agradecer a torcida.”

Próximos jogos do Corinthians:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress